segunda-feira, 14 de março de 2011

Como elaborar um currículo?


Iniciamos a aula de hoje falando sobre como elaborar o currículo perfeito.
O currículo é um documento que mostra todas as suas informações pessoais e profissionais junto com a sua formação acadêmica e a sua carreira no mercado de trabalho, precisando ser muito bem apresentável e redigido, pois ele será a sua porta de entrada na primeira seleção da empresa.
É através dele que a pessoa que está procurando os candidatos vai escolher entre você e o outro.

Veja algumas dicas para deixar o seu currículo o mais interessante possível:

  1. Cabeçalho ou topo: Insira os Dados Pessoais centralizado: Destaque o seu nome na primeira linha. Mencione a sua idade e não a data de nascimento, informe o estado civil, endereço completo, contatos (e-mail e telefone)
  2. Objetivo: Informe em qual área gostaria de atuar.
  3. Formação: Descreva formação acadêmica de forma decrescente incluindo apenas dados relevantes.
  4. Experiência Profissional: Liste as experiências profissionais em ordem inversa, sendo objetivo, ou seja, somente inclua as qualificações exigidas no cargo que você esta se candidantando. Fundamental mencionar o nome da empresa, período, cargo e principais atividades.
  5. Informações Complementares: Seguindo a proposta da vaga, mencione cursos extra-curriculares (línguas, cursos e etc).
Espero que as nossas dicas, tenham ajudado na elaboração do seu currículo.

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